Atualizado em 27/03/05
Menu
Principal
Resultados
Hotel/Viagem
FAQ
Regras/Manobras
Programação
Workshops
Inscrições
Convidado
Créditos
Loja

Informações
  • Competidores pré-avaliados por vídeo

  • Vídeos devem ser RECEBIDOS até 1 DE JULHO

  • Entre 5 e 10 finalistas

  • Freestyle de 4 minutos

  • Participantes podem entrar em quaisquer outras modalidades

  • Título Mundial

Regras AP (Performance Artística) do Campeonato Mundial de Ioiô 2005
Finalistas de 2005
  • Takahiko Hasegawa
  • Tomonari Ishiguro
  • Hironori Mii
  • Mizuho Nakajima
  • Arron Sparks
  • Tomiyuki Watanabe
1. Mudanças para 2005
  • Será permitida a inscrição de times. No entanto, apenas um troféu ou medalha será dado para o competidor ou time.
  • Ajudantes serão considerados membros do time e portanto poderão executar manobras.
  • Nenhum aparato ou acessório que possa oferecer riscos ao jogador, platéia ou hotel será permitido. Isso inclui mas não está limitado a fogo, pirotécnica ou facas.
  • A preparação não deve exceder 2 minutos sem a aprovação prévia do Diretor do Evento.
  • Exceto os que apresentam algum risco, não há limitação quanto aos acessórios utilizados. O uso de qualquer acessório incomum deve ser autorizado pelo Diretor do Evento.
  • É permitido participar de quaisquer outras modalidades ao se inscrever na AP.

2. O que é a modalidade AP?
A categoria AP (Performance Artística) foi criada para ser uma categoria avaliada pela performance do competidor ao invés do número de manobras que ele pode fazer. O objetivo é permitir a demonstração de habilidade de se expressar e não avaliar apenas a habilidade com o ioiô. Os juízes podem ser selecionados de outros grupos artísticos relacionados ou não com o ioiô. Lembre-se esta ainda é uma competição de ioiô. Os juízes avaliarão a performance apenas enquanto o competidor estiver jogando ioiô.

3. Regras:
Cada competidor terá não mais que 4 minutos para executar sua apresentação. Eles poderão utilizar menos tempo se desejarem. O tempo e avaliação começarão quando o ioiô for jogado pela primeira vez ou quando a música começar, o que vier primeiro.

Entre 5 e 10 participantes serão escolhidos através de pré-avaliação por vídeo.

Os competidores poderão fornecer a música em um dos seguintes formatos: CD, Mini Disk. Fitas cassete serão permitidas apenas se assim for combinado de antemão.

Um microfone com fio pode ser disponibilizado se o competidor fizer os preparativos de antemão. Não há planos para disponibilizar um tripé para microfone.

4. Avaliação:
Haverá entre quatro e sete juízes para este evento. Juízes serão selecionados entre juízes de ioiô tradicionais e de outros campos de atuação artística se possível.

Não haverá um placar organizado durante as apresentações, embora cada juiz possa tomar nota se desejar. Quando todos os competidores tiverem se apresentado, os juízes irão se reunir e cada um irá preparar o ranking dos jogadores do melhor para o pior na sua opinião. Essas listas serão combinadas para decidir as colocações finais. Em caso de empate, os juízes votarão um desempate. Se o empate se mantiver, o juiz principal do Campeonato Mundial de Ioiô 2005 irá dar o voto de minerva. Coreografia, uso da música, aproveitamento do palco, movimento e performance irão ser os critérios primários de avaliação nesta categoria.

Os competidores desta modalidade podem competir em quaisquer outras modalidades do Campeonato Mundial de Ioiô 2005.

5. Como se inscrever:
Informações para envio:
Cada participante deverá enviar uma fita VHS, CD-R ou DVD sem cortes da sua apresentação em formato NTSC (formato padrão VHS americano) aos juízes. As apresentações nesses vídeos podem ser de até 4 minutos de duração. A fita deve ser recebida até 1 de julho. A apresentação final não precisa ser a mesma do vídeo mas deve incorporar pelo menos o mesmo nível e variedade de habilidades. Vídeos não podem ser devolvidos e se tornam propriedade do Campeonato Mundial de Ioiô 2005. O Campeonato Mundial de Ioiô 2005 não se responsabiliza por fitas perdidas, danificadas ou atrasadas pelo serviço de entrega.

O vídeo deve ter por escrito o nome, endereço, idade e número de telefone do competidor e seu email. Se possível, também um número de fax.

Envio via Internet
Este ano será possível enviar os vídeos digitalmente pela internet. Os arquivos devem ter menos de 65Mb e os competidores devem entrar em contato com greg@pd.net para informações sobre upload e formatos aceitáveis de arquivo. Os competidores devem usar o protocolo FTP para transferir o arquivo para uma conta criada com esse propósito. Pode levar até 5 dias para obter uma senha, portanto entre em contato com antecedência para utilizar esta forma de envio. O nome de usuário e nome de arquivo também deverão ser os que serão fornecidos pela organização.

As fitas devem ser enviadas para:
Gregory Cohen
c/o Infinite Illusions
PO Box 2584
Tallahassee, FL 32316
USA
850-285-6463

Notificação
Os competidores serão notificados por email ou fax se possível e correio tradicional, caso contrário.