Updated 6/15/05

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Informações
  • Não vale título mundial

  • Divisão por faixa etária

  • Competidores das modalidade A, AA, 3A, OS, CW ou Ap devem competir na categoria mundial e não por faixa etária.

  • Premiação pela melhor pontuação combinada (1S e 2S)

Categoria Esportiva de Manobras de Loops 2006 (1S):
Agradecimentos especiais a Bob Malowney, Thaddaeus Winzenz e o Campeonato Nacional dos EUA pelo desenvolvimento desta lista e categoria.

  • A categoria esportiva @S é aberta para qualquer jogador que não esteja competindo em uma das seis modalidades que valem um título mundial.
  • Uma categoria Esportiva Mundial, que não vale título mundial, existe para os jogadores que estejam participando das modalidades 1A, 2A, 3A, 4A-OS, 5A-CW ou AP.
  • Você pode participar das categorias 1S e 2S para se qualificar como o Melhor Geral das categorias esportivas.
  • Para as categorias Esportivas, será permitida uma tentativa por manobra. Um erro será permitido em cada categoria. O segundo erro elimina o jogador. O placar será definido pela manobra de maior número executada em ambas as listas, com o maior número de manobra onde foi realizado o primeiro erro contando como desempate.
  • O prêmio de Melhor Geral será baseado no maior número de manobras realizadas nas duas listas e o maior número combinado de primeiros erros será usado como desempate.
  • Uma manobra estará completada quando a corda estiver totalmente enrolada no eixo e o ioiô de volta à mão.
  • A manobra deve ser executada dentro do limite demarcado. Os pés devem ficar fixos em todas as manobras, exceto na manobra 24, Staircase. Qualquer movimentação para fora dos limites contará como um erro.
  • Qualquer jogada dentro dos limites estará contando como uma tentativa. Fora dos limites, o jogador poderá realizar apenas jogadas ou um loop simples. Praticar manobras do campeonato fora dos limites durante a etapa do concurso contará como um erro.
  • Qualquer ioiô pode ser utilizado. O jogador poderá ajustar o ioiô e a cordinha. Cordinhas com nós ou arrebentadas podem ser trocadas. O ioiô não pode ser desmontado durante o concurso. Qualquer ioiô pode ser utilizado. Você poderá trocar uma vez de ioiô durante a lista de manobras. Um juiz poderá autorizar a troca de ioiô se o primeiro estiver danificado.
  • O jogador deve utilizar o mesmo ioiô até a manobra 15. Entretanto, um juiz poderá autorizar a troca se o ioiô for danificado acidentalmente
  • Depois da manobra 15, o ioiô pode ser trocado por outro. O mesmo conjunto de ioiôs deverá ser utilizado das manobras 16 a 25. Entretanto, um juiz poderá autorizar a troca se o(s) ioiô(s) for(em) danificados acidentalmente.
  • Premiação:
    Prêmios da categoria esportiva de manobras de corda serão dados para os vencedores nas seguintes faixas etárias: até 10 anos, 11-12, 13-16, 17-29, 30-44, 45 ou mais. Esta categoria é aberta para jogadores que não estejam competindo nas modalidades que valem título mundial. O jogador com a melhor pontuação combinada em 1S e 2S ganhará um prêmio de Melhor Geral da categoria esportiva.

    Um prêmio será dado para o vencedor da categoria Esportiva Mundial (sem faixas etárias). Este não é um título de campeão mundial e é aberta para jogadores inscritos nas modalidades 1A, 2A, 3A, 4A-OS, 5A-CW ou AP.

    1. Forward Pass: [VIDEO]
    Comece com a sua mão ao seu lado com a palma da mesma virada para trás. Balance sua mão para fora e deixe o ioiô sair horizontalmente. Quando o ioiô chegar ao fim da corda, puxe o ioiô de volta e pegue-o.
    2. Volta ao Mundo: [VIDEO]
    Comece com um movimento de Forward Pass, mas faça o ioiô dormir no fim da corda e continue o movimento para fazer o ioiô completar uma volta completa no sentido da jogaoda. Pegue o ioiô ao fim da trajetória.
    3. Breakaway: [VIDEO]
    Jogue o ioiô "para fora" e faça-o dormir no fim da corda. O ioiô não precisa chegar até a altura do ombro, mas deve atingir o fim da corda quando estiver perto de 45 graus da vertical. Deixe o ioiô continuar e balançar até o outro lado, completando meia Volta ao Mundo. Quando o ioiô chegar até a altura do ombro oposto, puxe o ioiô para retorná-lo à mão.
    4. Tidal Wave: [VIDEO]
    Jogue um Dorminhoco e coloque o dedo indicador da sua mão livre atrás da corda em contato com a mesma e com a mão que joga o ioiô. Puxe a corda com a mão que joga o ioiô e faça-o passar por cima do dedo indicador da sua mão livre com um movimento contínuo. Quando o ioiô passar por cima do dedo indicador da sua mão livre e estiver voltando, jogue-o para fora novamente com uma virada de pulso para realizar uma volta. Pegue o ioiô quando ele retornar.
    5. Loops Internos: [VIDEO]
    Comece com um Forward Pass mas não pegue o ioiô quando ele voltar. Em vez disso, projete o ioiô para fora novamente com uma virada da sua mão pelo lado de dentro do seu braço. Neste ponto, terá sido completada uma repetição. Execute mais duas repetições e pegue o ioiô.
    6. Loops Externos: [VIDEO]
    Similar aos Loops Internos, mas o ioiô deve seguir sobre o pulso e para fora do braço em cada virada de mão. Execute cinco ou mais repetições e pegue o ioiô.
    7. Time Warp: [VIDEO]
    Jogue uma Volta ao Mundo e quando o ioiô estiver voltando para a sua mão, não pegue-o. Em vez disso, use um movimento de Punching Bag ou Pular a Cerca e regenere-o para uma Volta ao Mundo invertida e pegue-o depois de realizar uma volta completa de volta até um Dorminhoco.
    8. Pular a Cerca: [VIDEO]
    Jogue o ioiô para baixo. Quando o ioiô voltar subindo a corda, deixe-o pular por cima da palma da sua mão mandando-o novamente para baixo com um giro do seu pulso. Neste ponto, você terá completado uma repetição de Pular a Cerca. Complete mais duas repetições e pegue o ioiô.
    9. Planet Hop: [VIDEO]
    Comece como Pular a Cerca, mas quando o ioiô voltar, faça-o pular por cima da sua mão na sua direção. Quando o ioiô voltar novamente, faça-o pular por cima e para fora, voltando para baixo. Neste ponto, você terá completado uma repetição. Complete mais duas repetições e pegue o ioiô. Observe que este truque é como uma Meia Lua a contrário.
    10. Sidewinder: [VIDEO]
    Este truque é executado em duas partes. Jogue um Dorminhoco, dê um puxão na corda para fazer o ioiô voltar e mova sua mão para o lado. Como sua mão não está exatamente acima do ioiô, ele deve rosquear. Isso fará com que a corda seja apertada ou afrouxada. Quando o ioiô estiver na altura da sua mão, pegue-o de volta. Repita o truque para o outro lado. Este é o único truque que não consiste de voltas nesta lista, mas é incluído por ser o método de ajuste de cordas usado pela maioria dos jogadores AA.
    11. Warp Drive: [VIDEO]
    Jogue um Forward Pass e quando o ioiô voltar para a sua mão, regenere-o para uma Volta ao Mundo. Quando o ioiô voltar para a sua mão, regenere-o novamente para outra Volta ao Mundo. Regenere-o mais uma vez e pegue-o depois da terceira Volta ao Mundo.
    12. Meia Lua: [VIDEO]
    Comece com um Forward Pass para o alto e quando o ioiô estiver voltando, deixe-o passar por baixo da sua mão e subir verticalmente. Quando ele estiver voltando, faça-o seguir o mesmo caminho de volta do Forward Pass. Neste ponto você terá completado uma repetição de Meia Lua. Execute mais quatro repetições e pegue o ioiô.
    13. Loops Internos e Externos: [VIDEO]
    Comece com uma Volta Interna e quando o ioiô voltar, faça o ioiô dar uma volta pelo lado de fora do seu braço. Com isso você terá completado uma repetição de uma Volta Interna seguida de uma Externa. Continue alternando Voltas Internas e Externas até ter completado 10 repetições e pegue o ioiô.
    14. Punches Verticais: [VIDEO]
    Você poderá jogar o ioiô diretamente para cima e começar os Punches Verticais ou então começar com uma Meia Lua e começar os Punches quando o ioiô sobe depois de passar sob a sua mão. Execute 10 repetições e pegue o ioiô.
    15. Punching Bag: [VIDEO]
    Você pode começar este truque com Pular a Cerca e subir até Punching Bags ou começar imediatamente com Punching Bags, que são entre 45 e 135 graus da vertical. Execute 10 repetições e pegue o ioiô.
    16. Loops com as duas mãos: [VIDEO]
    Este truque é executado realizando 10 ou mais repetições de Volta Internas com cada mão. As voltas podem ser executadas alternada ou simultaneamente. A contagem se inicia quando a segunda mão completar uma volta.
    17. Milk the Cow: [VIDEO]
    Este truque é executado realizando 10 ou mais repetições de Pular a Cerca com cada mão. Os pulos podem ser executados alternada ou simultaneamente. A contagem se inicia quando a segunda mão realizar um pulo.
    18. Loop e Hop: [VIDEO]
    Este truque é executado realizando Loops Internos com uma das mãos e Pular a Cerca com a outra. Você pode começar os loops primeiro ou ambos simultaneamente. A contagem será nos Hops depois que os Loops tiverem se iniciado.
    19. Loop e Meia Lua: [VIDEO]
    Este truque é executando realizando Voltas Internas com uma das mãos e Meia Luas com a outra mão. Você poderá começar as Voltas antes ou os dois truques simultaneamente. A contagem será feita nas Meia Luas depois que as Voltas tiverem começado.
    20. Punches Verticais com as 2 Mãos: [VIDEO]
    Você pode começar jogando os ioiôs diretamente para cima para os Punches Verticais ou você pode começar com Meia Luas. Execute 10 repetições com as duas mãos e pegue os ioiôs. Os punches podem ser executados alternada ou simultaneamente. A contagem é iniciada quando a segunda mão completar um Punch Vertical.
    21. Sword and Shield: [VIDEO]
    Este truque começa com uma Volta ao Mundo e termina depois de pelo menos 3 Voltas ao Mundo. As Voltas devem começar durante a primeira Volta ao Mundo e uma parte da Volta precisa passar por cada Volta ao Mundo.
    22. Staircase: [VIDEO]
    Este truque começa com uma ou mais repetições de Milk the Cow em frente ou para um dos lados e sobe até os Punches Verticais enquanto o jogador gira 360 graus. Depois que os dois pés estiverem parados, execute 3 ou mais repetições de Punches Verticais e pegue os dois ioiôs.
    23. Kurukuru Milk: [VIDEO]
    Você pode começar este truque com Milk the Cows e passar para Milk the Cows girando os pulsos ou começar girando diretamente os pulsos. Depois que estiverem girando, execute 5 ou mais repetições e pegue os ioiôs. Se preferir, separe os pulsos e passe para Milk the Cows simples antes de pegar os ioiôs.
    24. Loop-Wrap
    Video em breve.
    25. Meia-Lua com as 2 Mãos
    (Video to come soon.)
    Esta manobra consiste em executar Meias-Luas com as duas mãos ao mesmo tempo. As Meias-Luas podem ser executadas simultaneamente ou alternadamente. A contagem será feita pela mão que começar por último. Execute 10 ou mais repetições e pegue os dois ioiôs.