Atualizado em 15/4/2006

Home
Hotel/Viagem
FAQ
Regras
Programação
Workshops
Inscrição
Convidado
Créditos
Loja
English

Informações
  • Os jogadores com maior pontuação vão para os freestyles

  • Freestyles de 3 minutos

  • Competidores podem participar de quaisquer outras modalidades

  • Título Mundial

Lista de Manobras Counterweight (ioiô não preso à mão) (5A) do Campeonato Mundial de Ioiô de 2006
Leia as descrições atentamente. Todas as manobras devem ser executadas conforme a descrição do texto e respectivo vídeo (se disponível). Perda significativa de controle do ioiô não não será tolerada. Esta etapa permite uma tentativa para cada manobra valendo 5 pontos e uma segunda tentativa (se necessária) valendo 3 pontos. A pontuação das manobras obrigatórias é o total dos pontos obtidos nas dez manobras. Os competidores com maior pontuação avançam para a etapa final de freestyle.

Observação: retornos com bind serão permitidos em todas as manobras.

Em cada estação o jogador deverá usar um único ioiô. Você poderá trocar de ioiô entre as estações. As estações serão anunciadas no dia do evento.

Os melhores competidores se classificarao para as finais freestyle. Veja as regras de freestyle para saber o número de competidores que passam para os freestyles e as regras de freestyle.

1. Beesting: [MPG] [MP4]
Regras:
Jogue um trapézio, solte o contrapeso, fazendo-o passar sob a mão livre e desmontando o ioiô. Quando a corda der uma volta, jogue o ioiô por cima da sua mão livre na direção oposta, sobre a corda, criando um mount invertido. Pegue o ioiô com a sua mão que joga, deixando o ioiô continuar a volta de volta em um trapézio. Termine a manobra com qualquer dismount.
Guia de Avaliação
2. Butterfly: [MPG] [MP4]
Regras:
(new)
Guia de Avaliação
3. Nunchuck Combo: [MPG] [MP4]
Regras:
Jogue o ioiô sobre o dedo indicador da sua mão livre, executando um Pinwheel e continuando diretamente para um split bottom mount. Solte a corda da sua mão livre, execute um somersault e solte o contrapeso, fazendo com que a corda solte-se do ioiô e passe por baixo do braço da mão que joga. Pegue o contrapeso com a sua mão livre quando ele passar por cima do ombro. Puxe o ioiô sobre o ombro fazendo com que ele passe sobre o ombro mais uma vez. Solte o contrapeso quando o ioiô passar sobre o seu ombro, fazendo-o passar por cima do seu ombro e pegue a corda (não o contrapeso) para passar o contrapeso por baixo do seu braço novamente. Pegue o contrapeso com a mão livre sobre o seu ombro para voltar à formação sobre o ombro. Puxe o ioiô sobre o ombro mais uma vez, transfira o contrapeso para a mão que joga e pegue o ioiô.
Guia de Avaliação
4. Stall: [MPG] [MP4]
Regras:
(New)
Guia de Avaliação
5. Mount de Uma Mão: [MPG] [MP4]
Regras:
(o mesmo que "Under Mount de uma Mão" do ano passado)
Jogue um dorminhoco, balance o ioiô para a frente e afaste a sua mão que joga do contrapeso deslizando-a para o centro da corda. Faça o contrapeso balançar por baixo do ioiô, fazendo a corda encaixar-se no ioiô. Pegue o contrapeso com a mão que joga. Termine a manobra com qualquer dismount.
Guia de Avaliação
6. Eli Hop Chops: [MPG] [MP4]
Regras:
Jogue um trapézio. Faça um pop com o ioiô, solte o contrapeso, segure a corda com a mão livre e faça um undercut, atingindo a corda com o dedo indicador da sua mão que joga logo abaixo do ioiô. Você deve estar num trapézio inverso. Faça outro pop para cima, solte a corda da sua mão livre, pegue a corda com a mão que joga e faça um undercut com a sua mão livre logo abaixo do ioiô para cair novamente em um trapézio simples. Repita todos os passos mais uma vez (mais 2 undercuts), passando mais uma vez pelo trapézio invertido e voltando ao trapézio original, totalizando 4 pops e trocas de mão. Encerre a manobra com qualquer dismount.
Guia de Avaliação
7. Shoulder Pop: [MPG] [MP4]
Regras:
Jogue um split bottom mount, tire sua mão livre do mount, realize um somersault e solte o contrapeso, fazendo com que a corda solte-se do ioiô quando o contrapeso der a volta no ioiô. Faça o contrapeso atingir alguma parte perto do seu ombro, fazendo-o mudar de sentido de rotação. Quando o contrapeso voltar no sentido oposto, a corda deve atingir o ioiô e o contrapeso deve ser pego de volta com a mão que joga. Finalize a manobra com qualquer dismount de uma mão.
Guia de Avaliação
8. Windmill: [MPG] [MP4]
Regras:
Jogue um breakaway, atinja a corda com o dedo indicador da sua mão livre, como num trapézio. Quando o ioiô estiver dando uma volta sobre o dedo, solte o contrapeso, fazendo com que ele siga a trajetória do ioiô. Não permita que o ioiô caia sobre a corda. Quando o contrapeso terminar uma volta, pegue-o com a mão que joga para completar uma repetição. Solte o contrapeso e execute mais duas vezes. No fim da terceira repetição, deixe o ioiô cair num trapézio. Termine a manobra com qualquer dismount.
Guia de Avaliação
9. Freehand Melt Down: [MPG] [MP4]
Regras:
Jogue um um e meio e tire o dedo da mão livre de forma que todo o mount fique na mão que joga. Faça um pinwheel para o lado de fora do seu corpo e solte o contrapeso. Quando o contrapeso der a volta, faça a corda atingir o gap do ioiô e pegue o contrapeso na sua mão livre. Você estará num Trapézio invertido. Desmonte o Trapézio invertido e monte um Trapézio comum. Balance o ioiô para montar um Trapeze Brother. Faça um Pinwheel para o lado de dentro do seu corpo. Quando o contrapeso der a volta, faça a corda atingir novamente o gap e pegue o contrapeso com a sua mão livre. Você deve estar num over mount. Demonte o ioiô e monte-o num Trapézio comum.
Guia de Avaliação
10. Trapézio por baixo da perna: [MPG] [MP4]
Regras:
Guia de Avaliação
11. Desempate, se necessário
Regras:
Shoulder Pops contínuos até a parada do ioiô. O jogador com maior número de repetições vence.
Guia de Avaliação