Atualizado em 15/4/2006

Home
Hotel/Viagem
FAQ
Regras
Programação
Workshops
Inscrição
Convidado
Créditos
Loja
English

Informações
  • Os jogadores com maior pontuação vão para os freestyles

  • Freestyles de 3 minutos

  • Competidores podem participar de quaisquer outras modalidades

  • Título Mundial

Lista de Manobras de Corda com Dois Ioiôs (um em cada mão) (3A) do Campeonato Mundial de Ioiô de 2006
Leia as descrições atentamente. Todas as manobras devem ser executadas conforme a descrição do texto e respectivo vídeo (se disponível). Perda significativa de controle do ioiô não não será tolerada. Esta etapa permite uma tentativa para cada manobra valendo 5 pontos e uma segunda tentativa (se necessária) valendo 3 pontos. A pontuação das manobras obrigatórias é o total dos pontos obtidos nas dez manobras. Os competidores com maior pontuação avançam para a etapa final de freestyle.

Em cada estação o jogador deverá usar um único conjunto de ioiôs. Você poderá trocar de ioiô entre as estações. As estações serão anunciadas no dia do evento.

Os melhores competidores se classificarao para as finais freestyle. Veja as regras de freestyle para saber o número de competidores que passam para os freestyles e as regras de freestyle.

1. Dizzy Baby com as Duas Mãos: [MPG] [MP4]
Regras:
Faça dorminhocos com os ioiôs #1 e #2. Encurte a corda do ioiô #1 até chegar ao comprimento desejado enrolando-a na mão #1. Agora faça um balanço com a mão #2 ao redor da mão #1 e segure as cordas dos dois ioiôs juntas com a mão #2 e execute 3 ou mais pinwheels com os dois ioiôs simultamentamente por dentro do balanço. Tire os ioiôs do balanço de volta para dorminhocos e pegue-os.
Guia de Avaliação
2. Trapézio com as Duas Mãos: [MPG] [MP4]
Regras:
Jogue breakaways simultâneos com as duas mãos e faça cada um dos ioiôs cair em um trapézio. Desmonte os ioiôs sobre os dedos indicadores de volta para dorminhocos e pegue os ioiôs.
Guia de Avaliação
3. Buckets O'Kink: [MPG] [MP4]
Regras:
Faça um dorminhoco lateral com o ioiô #1. Agora jogue um breakaway com o ioiô #2 por trás (ou pela frente) da corda do ioiô #1. Pegue a corda do ioiô #2 com a mão #1 quando ela passar pelo ioiô #1 e deixe o ioiô #2 balançar de volta pela frente do ioiô #1. Pegue então o ioiô #2 com a mão #2. As cordas devem estar cruzadas agora.

Utilize a descrição no link a seguir para acompanhar o resto da descrição: http://www.theglasslab.com/AAA/what/h.kink/k.buckets.html

Puxe a corda azul (a corda vermelha já estará em volta da azul). Você deve puxá-la a cerca de 10 centímetros do meio. Pegue a corda do ioiô #1 com a mão #1 com a palma virada para cima. Nesse momento, a corda sobre a palma da mão deve estar entre os dedos indicador e polegar. Coloque o polegar sob a corda entre o ponto onde as cordas #1 e #2 se cruzam e o dedo do meio e puxe, esticando-a. Faça buckets simultâneos sobre os segmentos internos de corda. Para sair, jogue os ioiôs para fora, remova os polegares, descruze as cordas e pegue os ioiôs.

Guia de Avaliação
4. Assisted Mach 5-2: [MPG] [MP4]
Regras:
Guia de Avaliação
5. Gun Slinger: [MPG] [MP4]
Regras:
Faça dorminhocos com os ioiôs #1 e #2. Faça um bottom mount (ou split bottom mount) com o ioiô #1 sobre o dedo indicador da mão #2 e transfira o laço para o dedo indicador da mão #1, agora execute um bottom mount (ou split bottom mount) com o ioiô #2 sobre o dedo indicador da mão #1 e transfira o laço para o dedo indicador da mão #2.

Agora balance os dois ioiôs na direção do seu corpo e gire-os sobre os dedos indicadores. Execute 3 ou mais repetições dessas mini Voltas ao Mundo com os dois ioiôs simultaneamente. Então execute 3 ou mais mini Voltas ao Mundo no sentido inverso com os dois ioiôs simultaneamente. Desmonte os ioiôs de volta para dorminhocos e pegue-os. Esta manobra é conhecida como six-shoot quando é feito somente com uma mão.

Guia de Avaliação
6. Kinkfu: [MPG] [MP4]
Regras:
Faça um dorminhoco lateral com o ioiô #1. Agora jogue um breakaway com o ioiô #2 por trás (ou pela frente) da corda do ioiô #1. Pegue a corda do ioiô #2 com a mão #1 quando ela passar pelo ioiô #1 e deixe o ioiô #2 balançar de volta pela frente do ioiô #1. Pegue então o ioiô #2 com a mão #2. As cordas devem estar cruzadas agora.

Agora execute um split bottom mount lateral com o ioiô #1 com o dedo indicador da mão #1. Agora execute um trapézio com o ioiô #2 sobre o dedo indicador da mão #2. Você pode executar o trapézio primeiro e depois o split bottom mount lateral se preferir.

Agora gire o conjunto cruzando o braço #2 sobre o braço #1. Inverta o giro e volte para a formação original. Agora execute outro giro levando o braço #1 sobre o braço #2. Inverta o giro e volte para a formação original. Você pode realizar os giros na ordem inversa.

Desmonte o ioiô #2 do trapézio sem deixar nenhuma das cordas se soltar e desmonte o ioiô #1 de volta para um dorminhoco. Agora balance o ioiô #2 pela frente da corda do ioiô #1 de forma a desenroscar as cordas e pegue os ioiôs.

Guia de Avaliação
7. Blue Line Rolls: [MPG] [MP4]
Regras:
Faça dorminhocos com os ioiôs #1 e #2. Cruze a mão #1 sobre a mão #2 e execute um split bottom mount com o ioiô #1 sobre a mão #2. (Você também pode começar essa manobra com dorminhocos de mãos cruzadas, conforme descrição no seguinte link: http://www.theglasslab.com/AAA/what/h.kink/bluelines.html)

Agora puxe a corda o ioiô #1 para fora da mão #2 de forma que o split bottom mount esteja sendo feito sobre a corda do ioiô #2. (Se desejar, você pode segurar as três partes da corda do ioiô #1 com a mão #1 para evitar que o ioiô se desestabilize no próximo passo). Agora faça um split bottom mount com o ioiô #2 utilizando a corda do ioiô #1 e o dedo indicador da mão #2. Agora execute 3 voltas com a mão #2 subindo e a mão #1 descendo. Depois de 3 ou mais repetições, inverta o sentido da rotação e desmonte os ioiôs de volta para dorminhocos e pegue-os.

Guia de Avaliação
8. Plastic Whip: [MPG] [MP4]
Regras:
Faça dorminhocos com os ioiôs #1 e #2 simultaneamente jogando-os lateralmente com breakaways. Agora execute lacerations simultâneos com cada uma das mãos pegando o ioiô em um trapézio de uma mão sobre o indicador ou polegar. Solte as duas cordas dos dedos simultaneamente de volta para dorminhocos e pegue os ioiôs.
Guia de Avaliação
9. Velvet Rolls: [MPG] [MP4]
Regras:
Faça dorminhocos com os ioiôs #1 e #2. Execute um front mount com o ioiô #1 sobre o dedo indicador da mão #2 e um front mount com o ioiô #2 sobre o dedo indicador da mão #1.

Agora execute 3 ou mais somersaults reversos (velvet rolls) com os dois ioiôs. Agora inverta o sentido da rotação e desmonte os dois ioiôs dos front mounts de volta para dorminhocos e pegue os dois ioiôs.

Guia de Avaliação
10. BREVE
Regras:
Guia de Avaliação
11. Desempate, se necessário
Regras:
Trapézio com as duas mãos. Vencerá o jogador com maior número de repetições em uma só jogada dos dois ioiôs. Deve-se iniciar a tentativa seguinte desmontando os trapézios, mas sem pegar os ioiôs.
Guia de Avaliação